A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
LUAR NA LUBRE - Música Celta

LUAR NA LUBRE - Música Celta

Música & Festivais | Música

Fórum da Maia

Grande Auditório
Classificação Etária
Maiores de 12 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2017
mar
04
Realizado

Duração

90 minutos

Abertura Portas

21:15

Promotor

Câmara Municipal da Maia

Sinopse

Concerto Música Celta
Grande Auditório do Fórum da Maia
"LUAR NA LUBRE"
Um dos mais importantes grupos musicais da Galiza, os Luar na Lubre, está este ano a comemorar o seu trigésimo aniversário. São trinta anos dedicados ao estudo, recolha e transmissão da cultura musical galega (e de outros territórios, nomeadamente Portugal ou a Irlanda, com os quais sempre cultivaram afinidades) e de um percurso, delineado por Bieito Romero. Agora, os Luar na Lubre editaram um duplo-álbum comemorativo da data, XXX Aniversario Selección Especial de Temas, que será apresentado em concerto no Grande Auditório do Fórum da Maia, no próximo dia 4 de março, 21h30.
Luar Na Lubre é formada por Bieito Romero (gaita de foles, acordeão, sanfona), Paula King (voz), Antía Ameixeira (violino), Paxti Bermudez (bodhran, cilindro, djembe), Pedro Valero (violão), Xavier Ferreiro (percussão Latina , efeitos) e Xan Cerqueiro (flautas). Durante estas três décadas de vida, pela banda passaram vozes como Ana Espinosa, Rosa Cedrón, a portuguesa Sara Vidal, até chegar à atual Paula Rey. Ao longo de todo o caráter instrumental alto e precioso de Luar Na Lubre, eles são um único grupo de referência para o seu tratamento da música tradicional da Galiza.
Ao longo da sua carreira, Luar Na Lubre já vendeu mais de 300.000 cópias de seus álbuns (Lua Cheia e Cabo do Mundo são discos de ouro) e recebeu nove Music Awards (emitidos pela Academia de Artes e Ciências da Música), dois prémios Luar (adjudicados por TVG Luar) e um Prémio Ideal (emitido pelo El Ideal Gallego), entre outros reconhecimentos. Na sua história de 30 anos, Luar Na Lubre deu mais de mil concertos em mais de 23 países, participando de grandes festivais de música do mundo com artistas como Mike Oldfield, The Waterboys, The Corrs e Bob Geldof.

Informações Adicionais

Os lugares para mobilidade reduzida apenas se encontram à venda nas bilheteiras locais: Fórum da Maia, Maia Welcome Center e Biblioteca Professor Doutor José Vieira de Carvalho.

Partilhar

Serviços Adicionais